Procurar no site


A Arte de San Mascarenhas

22-11-2009 16:43

 

Nós, críticos do Arte Que Acontece, prefirimos mais mostrar imagens do que comentar sobre a poesia posta em imagem e apresentada por San Mascarenhas.

 

Confira o motivo de nossa carimbada: 

  VerTe fronteYra busca axacerbar as sensações da fronteYra, existente na sociedade contemporânea. San Mascarenhas busca nesta pesquisa respostas, através de estratégias distintas para algumas questões centrais presentes nos trabalhos realizados durante o período de sua atuação como artista propositora nas cidades de Bauru, Belo Horizonte e Florianópolis.

Estas as ações serviram como início de sua pesquisa e como reflexão sobre o momento de crise dentro das relações subjetivas construídas entre o poder da mídia e sua influência na sociedade contemporânea, mostrando ser esta relação, sociedade de consumo e poder midiático, importante para a sua construção artística, como propositora de ações no espaço urbano onde cria situações de estranhamento, oferecendo ativar a percepção de cada pessoa a fim de despertar para a urgência de não deixar sua subjetividade padronizada.

 

Todas estas images são feitas por San mascarenhas, com holografia, ao vivo, durante a apresentação de alguns de seus melhores poemas.

 

Não precisa dizer mais nada: vai carimbo!