Procurar no site


O Literático integralizado ao Noticia Literal

25-09-2009 13:18

 

Renata Celina Ferraz da Silva

 

Brasil, São Paulo - O site para escritores O Literático anuncia para 1 de outubro, sua fundição ao jornal Notícia Literal, integralizando toda a equipe de editoração, revisão e redação.  

Desde sua fundação, em 1 de janeiro de 2009, o site O Literático passou por inúmeras transformações e etapas de editoração, mas sem perder a postura de consulta frente ao escritor.

Durante 10 meses, O Literático contabiliza mais de 200 mil visitas, e mais de 1900 artigos objetivados a auxiliar o escritor em seu processo de criação literária.

Seus colunistas passam, assim como toda a equipe, automaticamente a ser colaboradores do primeiro jornal literário da internet feito em Língua Portuguesa por uma redação dividida entre 14 Estados Brasileiros, além de Portugal, Itália e França.

“Já havia um interesse por parte de O Literático em noticiar diariamente a literatura, mas o que faltava era a equipe de base e pesquisa para trazer as notícias literárias de diversos lugares do mundo ao leitor do Português, com essa união, poderemos fazer com que um leitor de Luanda saiba como a literatura é feita na França, em Portugal, no Brasil e até na Itália, comemora Ricardo Mariguela, editor de conteúdo de O Literático, que edita o site diretamente de Luanda, Angola”.

O jornal Noticia Literal teve sua fundação no dia 1 de setembro de setembro de 2009, com o antigo nome: Noticias Literárias, passando ao nome atual no dia 24 do mesmo mês.

“Sem dúvida e falsa modéstia algumas, para a literatura isso é uma grande conquista, e estou muito orgulhoso por estar fazendo parte disso, pois quando idealizei os dois meios de fomentar a literatura na internet nunca consegui imaginá-los unidos, o que só foi possível com seu espantoso desenvolvimento, comenta Hiago Rodrigues Reis de Queirós, editor chefe de ambos os sites.

A transição dos arquivos do site O Literático para o jornal Noticia Literal já começou, e a previsão de término está para 1 de outubro, dia oficial da integralização.