Procurar no site


Segundo romance Realtragista, por Maximilian Cals

21-09-2009 01:14

 Maximilian Cals foto


Maximilian Cals nasceu em São Paulo, em 7 de Outubro de 1964; é formado em Letras pela USP e também Doutor em Filosofia pela PUC-SP. Atualmente reside em Stanford, nos Estados Unidos, onde concluiu, em 2005, o Pós-Doutorado em Filosofia, pela Leland Stanford Junior University. Estuda o Realtragismo desde 2006, e procura, através da literatura, tornar a Filosofia mais compreensível e acessível ao público jovem, com projetos de grupos de estudo nos colégios, conhecidos como High School Philosophy Groups.

Atualmente trabalha em um livro acadêmico sobre Filosofia Política, enquanto, nas horas vagas, organiza algums poemas para seu primeiro livro em versos.

Capa de Nós do Destino
Nós do Destino é um romance em três partes distintas, apresentadas por três personagens que se cruzam e se influenciam em várias passagens de suas vidas, mas sem se conhecerem, e quando são reunidos, estão à beira de um problema que talvez explique o motivo da vida de cada um estar relacionada a do outro estranho.

O leitor só percebe o quanto a história é complexa quando já está totalmente dentro da vida das personagens, que constamente, interrogam-se sobre o que ou quem regeu seus destinos para que se todos encontrassem diante de um problema em comum: a morte.

Maximilian Cals, com sua prosa desfiguradamente simples, apresenta em linguagem fácil uma Realtrágica densa, cheia de questões tratadas pela Filosofia contemporânea, que tenta entender a Realidade e seus acidentes, suas tragédias.... e por trazer aessa filosofia para a arte é que damos nosso carimbo

Vai carimbo!!